
No dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia. Nesta data, pessoas de todo o mundo se mobilizam para tratar de questões como o preconceito, discriminação, equidade da diversidade, tolerância e sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Assim, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Sete Lagoas recebeu, neste dia, o presidente e fundador do Movimento LGBTQIAPN+ de Sete Lagoas e organizador da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ da cidade, Fábio Paiva. "Essa é a data em que a homossexualidade foi retirada da CID, a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde. O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTs no mundo. Isso é um problema social gravíssimo que precisa ser tratado com seriedade e combatido com políticas públicas", afirmou.
A ação faz parte de uma série de capacitações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos junto aos servidores. "Estamos realizando capacitações junto aos nossos servidores sobre atendimento voltando para a população LGBTQIAPN+ buscando sempre um atendimento especializado à comunidade", diz a coordenadora do Creas, Bárbara Andressa.
"Só queremos ser tratados com respeito e igualdade! Poder sair livremente nas ruas sem medo de retaliações e julgamentos", completou Ayres Andrew, convidado que proferiu um emocionante depoimento durante a capacitação. Segundo a secretária da Smasdh, toda forma de preconceito precisa ser combatida. A LGBTfobia infelizmente é uma realidade inadmissível e capacitar nossa linha de frente é mais do que necessário para darmos suporte a quem nos procura e necessita", comenta Luciene Chaves.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 24°


