
No dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia. Nesta data, pessoas de todo o mundo se mobilizam para tratar de questões como o preconceito, discriminação, equidade da diversidade, tolerância e sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Assim, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Sete Lagoas recebeu, neste dia, o presidente e fundador do Movimento LGBTQIAPN+ de Sete Lagoas e organizador da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ da cidade, Fábio Paiva. "Essa é a data em que a homossexualidade foi retirada da CID, a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde. O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTs no mundo. Isso é um problema social gravíssimo que precisa ser tratado com seriedade e combatido com políticas públicas", afirmou.
A ação faz parte de uma série de capacitações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos junto aos servidores. "Estamos realizando capacitações junto aos nossos servidores sobre atendimento voltando para a população LGBTQIAPN+ buscando sempre um atendimento especializado à comunidade", diz a coordenadora do Creas, Bárbara Andressa.
"Só queremos ser tratados com respeito e igualdade! Poder sair livremente nas ruas sem medo de retaliações e julgamentos", completou Ayres Andrew, convidado que proferiu um emocionante depoimento durante a capacitação. Segundo a secretária da Smasdh, toda forma de preconceito precisa ser combatida. A LGBTfobia infelizmente é uma realidade inadmissível e capacitar nossa linha de frente é mais do que necessário para darmos suporte a quem nos procura e necessita", comenta Luciene Chaves.

Confins Nevoeiro cancela oito voos e provoca 11 desvios no Aeroporto de Confins
FORTUNA DE MINAS Fortuna de Minas realiza neste sábado atendimento especial do Novembro Azul
INHAÚMA Inhaúma abre inscrições para nova etapa de castração gratuita de cães e gatos Mín. 21° Máx. 33°


