Faleceu na noite desta terça-feira (23), o vitorioso treinador sete-lagoano de futebol, Paulo Garcia de Melo, mais conhecido como “Paulinho Sangue Bom”.
Ele também era servidor da Câmara Municipal de Sete Lagoas e passou mal no último sábado, após tomar uma sauna no Clube Náutico, sendo socorrido por amigos e associados que estavam na área da ducha e pelo Corpo de Bombeiros até hospital, onde passou por cirurgia, sendo que na última noite não resistiu e veio a óbito.
No dia 31 de março do ano passado (2022), o Site Mega Cidade publicou uma matéria contando a trajetória de 30 anos de Paulinho como treinador, com experiências no Cortez (Veteranos Clube Náutico), Fluminense (Copa Curitiba) e Industrial (Copa Eldorado 22/23).
Na ocasião ele disse que a sua última conquista foi o título da Copa 60 anos no veterano time Cortez. Ele também já alcançou as seguintes conquistas: três Copas 2001 (uma pelo NF Amigos, uma pelo 2001, e uma pelo Farmelhor/Pizzaria Francesinha), três Copas Eldorado (duas pelo Samba Gol e uma pelo Curitiba), três Copas Cultura pelo Samba Gol, três Copão (duas pelo Samba Gol e uma pelo Curitiba), Bicampeão da Copa Servidores Públicos de Sete Lagoas e 31 Campeonatos Ouro (Campeonato Oficial e Futsal Sênior, Veteranos).
Em sua trajetória, para Paulinho Sangue Bom, o mais importante do futebol foi a amizade que fez ao longo dos campeonatos. “Futebol agrega e faz amigos!”, destacava.
O recado que o treinador deixa para quem almeja ser treinador ou crescer como jogador é: “Como treinador acompanhar futebol e principalmente o futebol de várzea; como jogador se cuidar, focar e buscar seus objetivos e sonhos.”
Nas redes sociais, dezenas de pessoas fizeram homenagem a Paulinho, por ser bastante querido.
Mín. 14° Máx. 25°