
Motoristas de aplicativos de Belo Horizonte e região metropolitana se reuniram em carreata nesta quarta-feira (24), saindo da BR-040, altura do posto de combustíveis Bonanza, em Contagem, rumo ao bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves, onde aconteceu o velório de Roniele dos Santos Rodrigues, assassinado a facadas em um assalto durante uma corrida.
De acordo com Simone Almeida, presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos por Aplicativo de Minas Gerais (Sicovap-MG), o crime reflete uma realidade que a categoria vive, onde as plataformas não oferecem segurança para o trabalhador.
"Todos os dias um motorista de aplicativo é alvo de bandidos no Estado. Essa é a nossa realidade. É assalto, furto, violência, e não temos o apoio das plataformas. Pois quem solicita uma viagem, sabe qual o carro, o nome do motorista, e até quantas estrelas ele tem. Já do outro lado, não sabemos nem se é mulher ou homem", disse Simone.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 24°


