
As famílias de 309 crianças desaparecidas em Minas Gerais entre 2020 e 2022 continuam sem qualquer resposta sobre o paradeiro dos pequenos. O dado, que indica que 61% das crianças desaparecidas no Estado não foram localizadas, faz parte de um relatório diagnóstico divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (25 de maio), Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.
Segundo o documento da instituição policial, no intervalo de três anos, foram registrados cerca de 507 desaparecimentos de crianças (de 0 a 12 anos), mas apenas 198 delas foram localizadas, o que corresponde a cerca de 39%. As outras 309 vítimas de desaparecimento seguem sendo procuradas.
Quinze anos se passaram e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ainda não teve informações sobre o paradeiro de Kênia Natividade Brum. Ela desapareceu no dia 18 de julho de 2007, quando ainda tinha dez anos, no Centro de Belo Horizonte. O caso ainda é investigado.
Quinze anos se passaram e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ainda não teve informações sobre o paradeiro de Kênia Natividade Brum. Ela desapareceu no dia 18 de julho de 2007, quando ainda tinha dez anos, no Centro de Belo Horizonte. O caso ainda é investigado.
Em fevereiro de 1976, a mineira Cecília São José Faria, então com 1 ano e 9 meses, desapareceu em um acampamento na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. A mãe da menina morreu em 2021 e o pai dela sofre de Alzheimer, mas sua irmã, Débora São José de Faria Pereira, de 52 anos, é a prova viva do velho ditado que diz que a esperança é a última que morre.
"Eu tenho muita esperança de ainda encontrá-la. Infelizmente, minha mãe faleceu, a gente fazia de tudo para a encontrar antes disso acontecer. Assim minha mãe poderia conviver com ela e saber o fim dessa história. Hoje (quinta) quando você (o repórter) me ligou, foi um choque, pois, cada vez que me ligam, eu fico nessa mistura de sentimentos: a esperança de que vai reacender o caso, e talvez ela apareça, e, também, a tristeza de ainda não termos nos reencontrado", detalha.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 24°


