
Uma operação contra uma rede nacional de lavagem de dinheiro cumpriu mandados de busca e apreensão em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (30), além de outros quatro estados. Os alvos na Grande BH foram uma igreja evangélica, uma rádio evangélica e uma empresa de eletrônicos.
A investigação do MP busca desmanchar uma rede criminosa que movimentou cerca de R$ 6,7 bilhões nos últimos cinco anos. A suspeita é de que centenas de pessoas atuem como uma “prestação de serviços”, criando empresas falsas para “lavar” o dinheiro proveniente de crimes como tráfico de drogas, falsidade ideológica e estelionato.
“Essa empresa [de Vespasiano] nunca emitiu documentação fiscal, nunca possuiu empregados registrados nos órgãos competentes. Ela tem como endereço o mesmo endereço de um dos investigados, então foi um mandado de busca tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica”, explica o delegado da Polícia Civil Marcus Vinícius Lobo Leite Vieira, titular do Grupo de Combate às Organizações Criminosas.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 24°


