Domingo, 26 de Maio de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Lavagem de dinheiro

Rede nacional de lavagem de dinheiro usou igreja, rádio e empresa de eletrônicos

31/05/2023 às 16h57 Atualizada em 31/05/2023 às 17h10
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Uma operação contra uma rede nacional de lavagem de dinheiro cumpriu mandados de busca e apreensão em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (30), além de outros quatro estados. Os alvos na Grande BH foram uma igreja evangélica, uma rádio evangélica e uma empresa de eletrônicos.

A investigação do MP busca desmanchar uma rede criminosa que movimentou cerca de R$ 6,7 bilhões nos últimos cinco anos. A suspeita é de que centenas de pessoas atuem como uma “prestação de serviços”, criando empresas falsas para “lavar” o dinheiro proveniente de crimes como tráfico de drogas, falsidade ideológica e estelionato.

“Essa empresa [de Vespasiano] nunca emitiu documentação fiscal, nunca possuiu empregados registrados nos órgãos competentes. Ela tem como endereço o mesmo endereço de um dos investigados, então foi um mandado de busca tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica”, explica o delegado da Polícia Civil Marcus Vinícius Lobo Leite Vieira, titular do Grupo de Combate às Organizações Criminosas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

Seg 28°C 15°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 18°C
Qui 27°C 16°C
Sex 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes