Uma operação contra uma rede nacional de lavagem de dinheiro cumpriu mandados de busca e apreensão em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (30), além de outros quatro estados. Os alvos na Grande BH foram uma igreja evangélica, uma rádio evangélica e uma empresa de eletrônicos.
A investigação do MP busca desmanchar uma rede criminosa que movimentou cerca de R$ 6,7 bilhões nos últimos cinco anos. A suspeita é de que centenas de pessoas atuem como uma “prestação de serviços”, criando empresas falsas para “lavar” o dinheiro proveniente de crimes como tráfico de drogas, falsidade ideológica e estelionato.
“Essa empresa [de Vespasiano] nunca emitiu documentação fiscal, nunca possuiu empregados registrados nos órgãos competentes. Ela tem como endereço o mesmo endereço de um dos investigados, então foi um mandado de busca tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica”, explica o delegado da Polícia Civil Marcus Vinícius Lobo Leite Vieira, titular do Grupo de Combate às Organizações Criminosas.
Mín. 17° Máx. 33°