
Uma denúncia de suposta irregularidade de pagamento de "Auxílio-Babá" para alguns servidores da Prefeitura de Araçaí foi feita na última semana pela Câmara Municipal.
A situação foi publicada nas redes sociais do Legislativo que levantou questionamentos sobre a concessão desse benefício (Veja abaixo).

Ao consultar o portal da transparência referente ao gasto com pessoal e o pagamento de determinados benefícios, a Câmara verificou que alguns servidores estavam recebendo, além do Auxílio-Maternidade, o "Auxílio-Babá, enquanto outros na mesma condição não estariam sendo contemplados com o benefício.
Então, vereadores resolveram investigar o caso e buscar esclarecimentos se há embasamento legal que ampara o pagamento desse auxílio.
Em um ofício enviado à Prefeitura Municipal no dia 1º de junho, a Câmara pediu informações a respeito do fundamento jurídico utilizado para realizar o pagamento do "Auxílio Babá".
Então, a Prefeitura Municipal de Araçaí também utilizou suas redes sociais para se posicionar e esclarecer a situação, dizendo que o benefício em questão, denominado "Auxílio-Natalidade” é autorizado pela Lei Ordinária n° 521/1993 e é o mesmo que consta na folha de pagamento como "Auxílio-Babá” no Portal da Transparência. (Confira abaixo).


Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços Mín. 17° Máx. 24°


