
Moradores dos bairros Panorama, Mangabeiras, Carmo, Nossa Senhora das Graças, Jardim Cambuí e adjacências ganharam na semana passada mais um equipamento ecológico para recolhimento de materiais recicláveis. O novo ponto de entrega voluntária de resíduos foi instalado ao lado da Lagoa do Cercadinho e coroou o fim da Semana Mundial do Meio Ambiente em Sete Lagoas.
"As pessoas podem juntar em casa resíduos como plástico, metal, papel, vidro, reunir esse material e trazer para cá. Assim, facilita para a associação recolher, reciclar e retornar esses materiais para a cadeia produtiva, um benefício ambiental e social", diz Dilma Nunes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur).
O novo pontoeco da Lagoa do Cercadinho foi instalado pela associação de catadores Amarresol, com um investimento superior a R$ 6 mil. A associação existe há dez anos e sustenta mais de 20 famílias recolhendo entre 40 a 60 toneladas de materiais recicláveis todo mês. "Vale frisar que o pontoeco não é lixeira. É para o material reciclável. Tem gente que não tem educação suficiente e deposita aqui o lixo orgânico. Nos ajude na separação correta, deixando o material orgânico para o caminhão correto recolher", reforça Jéssica Carolina, presidente da Amarresol, uma das associações de catadores da cidade.

Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços Mín. 17° Máx. 24°


