Moradores dos bairros Panorama, Mangabeiras, Carmo, Nossa Senhora das Graças, Jardim Cambuí e adjacências ganharam na semana passada mais um equipamento ecológico para recolhimento de materiais recicláveis. O novo ponto de entrega voluntária de resíduos foi instalado ao lado da Lagoa do Cercadinho e coroou o fim da Semana Mundial do Meio Ambiente em Sete Lagoas.
"As pessoas podem juntar em casa resíduos como plástico, metal, papel, vidro, reunir esse material e trazer para cá. Assim, facilita para a associação recolher, reciclar e retornar esses materiais para a cadeia produtiva, um benefício ambiental e social", diz Dilma Nunes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur).
O novo pontoeco da Lagoa do Cercadinho foi instalado pela associação de catadores Amarresol, com um investimento superior a R$ 6 mil. A associação existe há dez anos e sustenta mais de 20 famílias recolhendo entre 40 a 60 toneladas de materiais recicláveis todo mês. "Vale frisar que o pontoeco não é lixeira. É para o material reciclável. Tem gente que não tem educação suficiente e deposita aqui o lixo orgânico. Nos ajude na separação correta, deixando o material orgânico para o caminhão correto recolher", reforça Jéssica Carolina, presidente da Amarresol, uma das associações de catadores da cidade.
Mín. 17° Máx. 24°