A Prefeitura de Sete Lagoas realiza no domingo, 25 de junho, o 2º Encontro do Dia Municipal do Antigomobilista, na Praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha), de 08h às 17h, com entrada franca.
Os visitantes apreciarão em torno de 160 veículos, carros que são verdadeiras obras de arte da engenharia construídos entre as décadas de 1920 e 1980, com a participação de colecionadores de Sete Lagoas e região.
Quem tem um veículo antigo concorda que a chamada "ferrugem no sangue" é um hobby que passa gerações e mantém forte a identidade da indústria automobilística. "Meu pai gostava muito de carros e minha paixão nasceu dessa relação. Hoje tenho uma grande satisfação e alegria por ter dois veículos antigos. Boa parte da população de Sete Lagoas gosta desses carros, já que qualquer evento atrai um grande público", revela o antigomobilista Carlos Teixeira de Souza.
ANTIGOMOBILISTA
Antigomobilismo é o termo criado para designar a restauração e manutenção de veículos antigos, um hobby que conta hoje no Brasil com aproximadamente 10 mil praticantes, uma verdadeira confraria que a cada ano aumenta o número de pessoas que se reúnem em encontros pelo país.
Essa prática de colecionar e restaurar carros antigos é uma paixão mundial. Encontram-se adeptos deste hobby em todos os países, em diversas modalidades, e específicos para determinados modelos e marcas de automóveis antigos.
Essas máquinas antigas, algumas delas verdadeiras obras de arte da engenharia, recebem uma atenção diferenciada de seus proprietários para manter a originalidade, afinal, são lembranças de tempos passados.
Há até entidades oficiais, como a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e a Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA).
Mín. 17° Máx. 24°