
A rede de academias Smart Fit foi multada em R$ 3,3 milhões pelo Procon devido a cláusulas abusivas em contrato com consumidores. Segundo o órgão, a empresa descumpriu normas previstas no Código de Defesa do Consumidor.
Entre as cláusulas mencionadas, estão renovação automática, imposição de tempo mínimo de permanência sem informação clara e isenção de responsabilidade da Smart Fit sobre serviço prestado por profissionais de nutrição.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, “são nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a equidade”.
A Smart Fit tem 10 dias para recorrer da decisão. A reportagem procurou a empresa para obter um posicionamento sobre o assunto e aguarda o retorno. O valor da multa deverá ser depositado na conta do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC).

Acidente de trânsito Acidente entre carro e motocicleta deixa uma pessoa ferida em Inhaúma
Mutirão Prefeitura de BH realiza mutirão de limpeza e prevenção de enchentes no Barreiro
Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro
Solidariedade Bingo Beneficente mobiliza comunidade da Cidade de Deus e adjacências Mín. 16° Máx. 33°
