
Quase 400 mil casos suspeitos de dengue já foram registrados neste ano em Minas Gerais. O dado é da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que ainda contabiliza 122 mortes pela doença e investiga outras 131.
Segundo o último levantamento atualizado, a cidade que acumula o maior número de óbitos pela dengue é Uberlândia com nove confirmações. Em seguida, estão: São Sebastião do Paraiso (8), Passos (7) e Patos de Minas (7).
Na última sexta-feira, Belo Horizonte confirmou mais uma morte, totalizando oito em 2023. O número ainda não foi contabilizado pela SES-MG, que divulgará novo boletim na próxima terça (27). Neste ano, foram confirmados 8.004 diagnósticos de dengue na capital. Ainda há 10.914 casos aguardando o resultado dos exames.
Apesar da frequência com que são registrados os surtos da doença, e o fato de muita gente a encarar como uma enfermidade simples, a dengue pode evoluir para formas mais graves. Pensando nisso, a reportagem conversou com o médico infectologista e presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano.
Quando procurar um médico
Febre alta, dor no corpo e articulações; dor atrás dos olhos; mal-estar; falta de apetite; dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. “Esses são sintomas iniciais, mas importantes para procurar um primeiro atendimento”, disse o especialista.

PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências Mín. 18° Máx. 29°

