
Tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um Projeto de Lei (PL) que amplia a proibição do uso de celular dentro de escolas, teatros, cinemas, igrejas, salas de aula e bibliotecas.
Em MG, conversar por telefone móvel nesses lugares já é proibido desde 2002. No entanto, o deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT) entende que a regra deve valer não só para a conversação, mas para o uso em geral, sobretudo em lugares de estudo.
“Estamos buscando uma lei para mudar os costumes e colocar a gente nova, a juventude, para ler, se informar, não buscar apenas no celular”, explicou o deputado.
No texto, o parlamentar defende que, além do veto à utilização dos equipamentos, haja aplicação de multas para os locais que descumprirem a medida. Os estabelecimentos também serão obrigados a fixar avisos sobre a proibição, tanto na entrada quanto no interior.
“O descumprimento […] desta Lei sujeita o proprietário ou responsável pelo estabelecimento privado no pagamento de multa no valor de 1.000 (mil) a 3.000 (três mil) Ufemgs, de acordo com a gravidade da infração e o porte do estabelecimento, nos termos de regulamento, e será fixada em dobro em caso de reincidência”, diz trecho do PL.

 Cursos  Sistema Fiemg divulga vagas para educação em robótica em Matozinhos
  Cursos  Sistema Fiemg divulga vagas para educação em robótica em Matozinhos   Ciência e Tecnologia  Embrapa Milho e Sorgo divulga resultado de seleção para bolsas de pesquisa
  Ciência e Tecnologia  Embrapa Milho e Sorgo divulga resultado de seleção para bolsas de pesquisa   Cuidado  Virus no WhatsApp foca em brasileiros e roubar senhas; saiba como se proteger
  Cuidado  Virus no WhatsApp foca em brasileiros e roubar senhas; saiba como se proteger Mín. 19° Máx. 29°


 
  
  
  
 