
O Hospital Nossa Senhora das Graças, mantendo o seu compromisso de disponibilizar aos seus usuários serviços de qualidade e eficientes, na presente data, promoveu o reagendamento dos horários das diálises a fim de garantir os parâmetros de segurança e qualidade da água purificada utilizada nestes procedimentos.
Ao realizar os procedimentos de segurança e rotina na data de hoje, antes do início do primeiro turno, foi identificada uma variação não usual nos testes e verificações feitas no sistema. Em função disso, conforme orientação dos técnicos, foram adotadas medidas para correção e normalização dos parâmetros, ação essa essencial para garantir a segurança dos pacientes.
Com a normalização dos parâmetros e a confirmação dos testes, o sistema foi liberado às 11h20 para o início da sessão do turno e, após todas as providências necessárias, a diálise foi iniciada às 11h53.
Todos os pacientes dos segundo e terceiro turnos foram informados sobre a necessidade de ajustes nos horários. Além disso, foi oferecida alimentação tanto aos pacientes quanto aos acompanhantes, juntamente com o apoio e acompanhamento das equipes multidisciplinares, incluindo a presença contínua da equipe do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), em caso de manifestações por parte dos pacientes e acompanhantes.
O Hospital Nossa Senhora das Graças tem investido constantemente em melhorias contínuas nos processos, infraestrutura, capacitação/treinamento, bem como modernização e automação do Serviço de Diálise. Os resultados positivos desses investimentos já estão se refletindo na assistência aos pacientes dialíticos, com a detecção de possíveis variações antes que afetem o paciente, trazendo para esse segurança e conforto no tratamento realizado.
O HNSG, especialmente seus responsáveis técnicos envolvidos nesse acompanhamento e nas ações acima adotadas, estão à disposição para esclarecimentos, caso necessário.
Por certo, que a situação trouxe transtornos, mas a segurança dos pacientes, bem como a qualidade do serviço, é o objetivo principal do Hospital, especialmente aos pacientes da diálise, desde já pedimos desculpas pelo inconveniente, mas reforçamos que tudo já está sendo adequado.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 19° Máx. 23°


