Sexta, 19 de Julho de 2024
14°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Delação premiada

PF iniciará fase de checagem de indícios e provas fornecidos por Mauro Cid

11/09/2023 às 17h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Globo News
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Homologado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o acordo de delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, entra em uma nova fase de investigação da Polícia Federal (PF). As apurações são de @danielalimajornalista e @cesartralli.

Segundo pessoas que acompanham a investigação, os principais esclarecimentos já foram prestados em depoimento, e a dinâmica agora passa a se concentrar na checagem e busca de corroboração de provas ou indícios fornecidos por Cid à PF.

Por conta disso, as chamadas "diligências complementares" - a realização de operações para requisitar documentos que, casados com os que ele já indicou, podem corroborar com a investigação - também entram em cena.

Segundo apuração de @cesartralli, a partir dos depoimentos prestados por Mauro Cid, a PF concluiu o pedido de cooperação internacional dos Estados Unidos. Ainda segundo ele, as fontes garantem que a documentação está robusta e que há indícios de crimes relacionados às contas dos investigados no exterior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 28°

Sáb 28°C 13°C
Dom 27°C 12°C
Seg 28°C 12°C
Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes