Quinta, 28 de Setembro de 2023
30°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Saúde Disfunção erétil

UFMG identifica veneno em aranha que pode combater a disfunção erétil

18/09/2023 às 16h04 Atualizada em 18/09/2023 às 16h05
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (@ufmg) descobriram em uma das aranhas mais venenosas do Brasil O potencial fármaco contra a disfunção erétil. Estudo com toxina da espécie ‘Phoneutria nigriventer’ resultou em peptídeo cuja ação pode favorecer a ereção.

Essa toxina da aranha, identificada por pesquisadores da Fundação Ezequiel Dias (Funed), embora perigosa, pode resultar em um novo medicamento. O candidato a fármaco para impotência sexual, aprovado recentemente na fase 1 de testes, tem o potencial de atender a homens com disfunção erétil que, por diferentes motivos, não podem fazer uso dos medicamentos hoje disponíveis no mercado.

“É uma pesquisa inspirada pela nossa biodiversidade, que começa com o estudo do veneno de uma aranha e está próxima de gerar um possível medicamento. Isso ajuda a demonstrar por que a nossa fauna deve ser preservada: ela é uma fonte inesgotável de moléculas bioativas, e não conhecemos nem 1% desse potencial", disse a professora Maria Elena de Lima, aposentada do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h08 - Fonte: ClimaTempo
30°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 38°

Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 19°C
Dom 33°C 20°C
Seg 32°C 19°C
Ter 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes