Sexta, 19 de Julho de 2024
16°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Indenização

Paciente perde testículo no hospital e será indenizado em R$ 38 mil

20/09/2023 às 08h49
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Um paciente será indenizado pelo governo do Distrito Federal (DF) após perder um dos testículos por falta de atendimento médico em uma unidade de saúde da rede pública. O caso aconteceu há 2 anos e, na época, o homem tinha 24 anos e procurou o serviço de pronto atendimento hospitalar sentindo dor intensa, inchaço no testículo e vômitos. O governo do DF foi condenado a pagar R$ 38.550 mil em indenização.

A decisão é da 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) desta segunda-feira (18) que condenou o DF a indenizar o paciente por danos morais, materiais e estéticos. De acordo com o prontuário médico juntado ao processo, em 2021, o paciente procurou o Pronto Atendimento público, alegando dor intensa e inchaço no testículo e vômitos. Relata que recebeu da triagem classificação de risco “amarela”, mas não recebeu atendimento médico.

Na manhã seguinte, fez exames médicos em clínica particular onde foi diagnosticado com torção testicular tardia e recebeu classificação de risco “muito urgente”. Dois dias depois, passou por cirurgia de “orquiectomia”, o que provocou a perda do testículo direito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 28°

Sáb 28°C 13°C
Dom 27°C 12°C
Seg 28°C 12°C
Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes