
São 71 anos de tradição, quando o assunto é o trabalho em prol do municipalismo e do desenvolvimento dos municípios mineiros. E, especialmente neste ano, a gestão da entidade comemora as conquistas e a reforma da sede, em Belo Horizonte, entregando aos afiliados e a todo o corpo de colaboradores da instituição um ambiente mais moderno e adaptado ao trabalho desenvolvido pela Associação Mineira de Municípios (AMM).
Fundada em 17 de outubro de 1952, com a filosofia e o propósito de reunir e representar os municípios de Minas nas esferas estadual e federal, a AMM busca, por meio das potencialidades, o fortalecimento de cada um dos municípios mineiros e, consequentemente, o desenvolvimento do Estado.
“Na nossa gestão, tivemos como foco a capacitação dos gestores, a organização de eventos importantes em todas as regiões do Estado, por meio do AMM nas Micros, além de importantes conquistas, entre elas o Acordo com o Fundo Estadual de Saúde e a recomposição das perdas com o FPM. São muitas as realizações e isso me dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.
As ações da AMM, além de terem o potencial de mobilizar e unir os prefeitos, levaram a gestão a números nunca vistos, com os 806 municípios afiliados, 439 adesões ao Diário Online da entidade, capacitação de mais de 12 mil gestores, conclusão de 80 cursos nos nove primeiros meses do ano, interiorização das ações da entidade, e, claro, a organização, em 2023, de um dos maiores congressos da história da Associação.
A entidade, reconhecida pela sua importância em todo o País, cresceu, se desenvolveu, e acompanhou a evolução tecnológica, levando aos seus associados informações de qualidade e a certeza da defesa da causa municipalista.
Cada vez mais, a AMM se apresenta como uma entidade forte e atuante em nível nacional. A Associação é fruto da contribuição de grandes gestores que, juntos, criaram a maior Associação Municipalista do Brasil. Desde seu início, no Edifício Codó, na Avenida Amazonas, até a sua sede própria, na Avenida Raja Gabaglia, transformando e qualificando a gestão pública mineira.
Neste mês, dos 71 anos, serão desenvolvidas ações, com muitas novidades para os colaboradores, afiliados e parceiros da instituição. Um dos destaques acontece a partir da próxima semana, quando haverá uma série de posts em comemoração aos 71 anos da Associação, contando a história e as curiosidades da entidade. Fique de olho e compartilhe a sua história com a AMM.
“Para oferecer mais comodidade aos gestores e colaboradores da AMM, a sede da entidade está passando por reformas, uma reestruturação, que resultará em um espaço apropriado para reuniões, despachos e grandes ações em prol do desenvolvimento dos nossos municípios. Afinal, juntos, somos mais”, reforça Dr. Marcos.
Saiba mais sobre as ações da AMM e acompanhe as conquistas municipalistas nos canais de comunicação da entidade: Portal AMM (portalamm.com), AMMTV no Youtube (www.youtube.com/@AMMTVMinas) e no Instagram (@amm.mg).
Prevenção Ações preventivas da PBH reduzem em 77% os incêndios em parques municipais
Fraternidade Feijoada beneficente será realizada em apoio ao tratamento de criança em Sete Lagoas
Infraestrutura Com a chegada das chuvas, prefeito Douglas Melo pede apoio para manter bueiros limpos
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

