
Mais uma boa notícia foi dada aos servidores públicos municipais, desta vez, da Educação. O Diário Oficial do Município (DOM), publicou em sua edição desta quinta-feira, 30 de novembro, a Lei Municipal Nº 9.680/2023, que amplia o benefício do vale-transporte para mais servidores da pasta. Até então, só recebiam o auxílio os funcionários que recebiam até R$ 1.500,00. A partir de agora, o vale se estende também para quem recebe até R$ 3.000,00, o que representa quase 80% dos funcionários da Educação.
"Considerando que esta gestão trabalha para valorizar o funcionalismo, a partir do mês que vem todos os funcionários que recebem até R$ 3 mil vão receber dois vales-transporte por dia contabilizando, entre contratados e efetivos, o total de 3.019 servidores beneficiados. Nosso próximo passo será alcançar o piso salarial do professor e passar a gratificação do auxiliar de secretaria e assistente de biblioteca para 30%, dependendo ainda do estudo de impacto financeiro que estamos realizando no momento", explica a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Teixeira.
O prefeito Duílio de Castro também comemorou a publicação da lei e ressaltou os esforços da gestão que mais fez e vem fazendo pelo funcionalismo público. "Era uma lei de 13 anos atrás, nº 7841/2010. Mesmo com as recomposições salariais anuais, a limitação do valor pra receber o auxílio permaneceu a mesma. Isso fez com que muitos servidores fossem excluídos da concessão do benefício. Nesse sentido, corrigimos essa disparidade, aumentando o rol de funcionários aptos a receber o mais que merecido vale-transporte. Com a passagem a R$ 4,50, são mais R$ 9 por dia útil para o servidor, depositados direto na conta já no próximo salário", comentou o prefeito.
A Lei que amplia o benefício do vale-transporte para os servidores da Educação é fruto do Projeto de Lei 453/2023, de autoria do Executivo Municipal, que acata as sugestões apresentadas pelos vereadores Rodrigo Braga e Ivan Luiz, por meio dos Pedidos de Providência nº 4.733/2022 e 7.162/2023, respectivamente, bem como o Requerimento nº 2.292/2022, também do vereador Rodrigo Braga, que culminou na realização da audiência pública no dia 11 de abril de 2023, para discussão do tema.
SETE LAGOAS Escola Estadual Mauro Faccio Gonçalves conquista a 2ª melhor nota do ENEM 2025 em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas retoma obras da creche do JK e unidade atenderá 376 crianças
SETE LAGOAS Escola Estadual Mauro Faccio Gonçalves conquista 2ª maior nota do ENEM 2025 em Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 25°


