
Sete Lagoas decretou estado de emergência em Saúde Pública, devido o grande número de casos de Dengue e Chikungunya no município. A iniciativa tem como base, o Decreto Estadual Nº 64, de 26 de janeiro de 2024, que visa conter o avanço destas doenças.
O Decreto tem validade de 180 dias e autoriza prioridade na tramitação de processos relacionados ao contexto em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.
Os diagnósticos positivos de Dengue tiveram aumento de 103% em uma semana em Minas Gerais. É o que indica o Boletim Epidemiológico de Arboviroses Urbanas divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (29 de janeiro). O Estado já registrou uma morte em decorrência da doença.
Os casos confirmados passaram de 11.490 (22/01) para 23.389 (29/01) — alta de 103%. Agora, são 64.724 diagnósticos prováveis, uma morte confirmada e 35 em investigação.
Minas Gerais decretou situação de emergência devido ao aumento dos casos de dengue e chikungunya. Com a determinação, o Governo de Minas pode acelerar os processos para a aquisição de insumos e materiais para o tratamento médico dos pacientes.
O decreto prevê, inclusive, a possibilidade de dispensa de licitação. A situação de emergência é válida pelo período de 180 dias.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


