
A Prefeitura de Sete Lagoas continua firme na guerra contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças que já contaminaram quase 3 mil pessoas em Sete Lagoas. São várias ações como carro fumacê, fumacê costal, mutirão de limpeza em todas as regiões. Outra estratégia fundamental é um novo cronograma de funcionamento de unidades de saúde. Várias estão com uma verdadeira força-tarefa para atender os casos suspeitos.
A epidemia de Dengue e Chikungunya se tornou um problema nacional. Para evoluir na luta contra as doenças é preciso a união de forças entre o poder público e a população. Cada um tem um papel na estratégia de vencer esta guerra. “São doenças de um país tropical e esta epidemia chega a um forte ciclo do mosquito transmissor. Estamos fazendo nossa parte, mas 80% das larvas são encontradas dentro das residências. A população precisa colaborar para vencermos esta mosquito tão nocivo que pode provocar mortes”, ressalta o prefeito Duílio de Castro.
FUMACÊ VEICULAR E COSTAL
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio do Governo de Minas, iniciou última segunda-feira, 20, o primeiro ciclo de aplicação de inseticida com o carro fumacê. O equipamento chegou à Sete Lagoas após um trabalho técnico e planejado do Departamento de Epidemiologia, responsável pelo fornecimento de dados atualizados e oficiais sobre a doença ao Governo de Minas. Nesta primeira etapa, o veículo vai passar em 31 bairros, totalizando 597 quarteirões.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


