Subiu para sete o número de mortes por dengue em Minas neste ano. Mais um óbito foi confirmado nesta segunda-feira (5), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A vítima era de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com o painel de monitoramento da SES, os óbitos ocorreram em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves e Sarzedo, na região metropolitana, Sete Lagoas, na região Central, e Monte Belo e Arceburgo, no Sul de Minas.
Outras 62 mortes suspeitas são investigadas no Estado, que já confirmou 39.282 casos da doença. A cidade com mais registros é Belo Horizonte, com 1.771. No entanto, o número ainda deve aumentar, já que mais de 10 mil notificações suspeitas aguardam o resultado de exames.
Logo em seguida vem Itabira, na região Central, com 4.553; Betim, com 3.638; Ribeirão das Neves, com 3.256, e Contagem, com 3.026.
A disparada de casos de dengue levou Minas a decretar situação de emergência em saúde pública. A decisão do governo estadual foi confirmada na última terça-feira (23).
O decreto é válido por 120 dias e visa permitir que os serviços de assistência à população sejam contratados de forma mais rápida, segundo a SES.
Mín. 16° Máx. 24°