Terça, 06 de Maio de 2025
19°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Dengue

Mais uma morte por dengue é confirmada em Minas

06/02/2024 às 10h55 Atualizada em 06/02/2024 às 10h59
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Subiu para sete o número de mortes por dengue em Minas neste ano. Mais um óbito foi confirmado nesta segunda-feira (5), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A vítima era de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

De acordo com o painel de monitoramento da SES, os óbitos ocorreram em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves e Sarzedo, na região metropolitana, Sete Lagoas, na região Central, e Monte Belo e Arceburgo, no Sul de Minas.

Outras 62 mortes suspeitas são investigadas no Estado, que já confirmou 39.282 casos da doença. A cidade com mais registros é Belo Horizonte, com 1.771. No entanto, o número ainda deve aumentar, já que mais de 10 mil notificações suspeitas aguardam o resultado de exames.

Logo em seguida vem Itabira, na região Central, com 4.553; Betim, com 3.638; Ribeirão das Neves, com 3.256, e Contagem, com 3.026.

A disparada de casos de dengue levou Minas a decretar situação de emergência em saúde pública. A decisão do governo estadual foi confirmada na última terça-feira (23).

O decreto é válido por 120 dias e visa permitir que os serviços de assistência à população sejam contratados de forma mais rápida, segundo a SES.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 24°

Qua 26°C 14°C
Qui 26°C 14°C
Sex 27°C 15°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio