Domingo, 14 de Abril de 2024
°

Tecnologia Redução de danos

5 dicas para quem passa muito tempo no computador ou celular

06/02/2024 às 16h51
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com IGN e A Crítica
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Se você trabalha muito tempo em frente ao computador ou celular, sabe que no final do dia a vista está cansada, mas com essas 5 dicas é possível minimizar os danos de uma rotina com tanta tela!

Olhos secos, mente cansada e dores de cabeça estão entre os danos causados ao corpo depois de uma longa rotina, segundo um relatório norte-americano que mediu o impacto das telas.

Por isso, na hora que a rotina chega ao fim, buscar interatividade longe das telas pode ser uma boa. Além disso, deixe os aparelhos eletrônicos de lado e descanse a mente. Veja todas as dicas abaixo!

Trabalho com telas

É sempre bom tentar reduzir o tempo que se passa em frente às telas, mas quem tem profissões que exigem o uso de computador e celular não tem jeito, não é?

Os dispositivos se tornaram cada vez mais integrados à vida da maioria das pessoas, principalmente depois da pandemia com o trabalho remoto.

Entre as queixas mais comuns dos usuários está a fadiga ocular.

“A fadiga ocular sem dúvida é uma delas. Ela é caracterizada por dor nos olhos, dores de cabeça, olhos vermelhos, falta de atenção e dificuldade na concentração”, explica o médico oftalmologista Swammy Mitozo.

Dicas essenciais

Assim, o máximo que você conseguir evitar tela quando não está em horário de trabalho, melhor.

Veja 5 dicas que podem te ajudar com isso!

Dose o tempo fora do trabalho e estudo: você usa por muito tempo porque precisa. Agora, quando as obrigações terminaram, dê um descanso para seus olhos. Se for muito difícil fazer isso todos os dias, faça algumas horas por semana.

Faça pausas: mesmo quando estiver no trabalho, faça pausas. O método do Dr.Ronald Benner pode ajudar. A cada 20 minutos olhando para tela, pare, e olhe 20 segundos para um objeto distante. É importante também, de tempo em tempo, se levantar da cadeira e alongar. Isso vai te fazer sentir melhor!

Esqueça os aparelhos eletrônicos: essa dica complementa a primeira. Tente, uma vez por semana, fazer alguma atividade que não envolva aparelhos eletrônicos. Pode ser pintura, uma caminhada, montar um quebra cabeça ou jogar jogos de tabuleiro.

Organize o espaço: invista no seu espaço de trabalho. Seja ele no escritório, em casa, universidade ou até mesmo na escola. Busque um ambiente que te traga conforto. Fique atento também a sua postura, ao brilho da tela e a claridade no ambiente, tudo isso pode fazer a diferença para sua saúde.

Consulte profissionais: se você trabalha muito tempo em frente a tela, é necessário estar com os exames em dia. Visita regularmente médicos como oftalmologista, além daqueles responsáveis por cuidar da postura e questões musculares.

Fazer uma pausa de 20 em 20 minutos é um método que pode ajudar a relaxar. Foto: Freepik.

Com informações de IGN e A Crítica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes