Sábado, 27 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Brasil Prisão

Mauro Cid é preso após depoimento sobre áudio criticando Moraes e PF

Áudios revelados pela revista Veja nessa quinta-feira (21) mostram Cid criticando Alexandre Moraes e a Polícia Federal

22/03/2024 às 17h21
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro - Foto: Geraldo Magela - Agência Senado
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro - Foto: Geraldo Magela - Agência Senado

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi preso nesta sexta-feira (22) após prestar depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal) sobre um áudio em que fez ataques à Polícia Federal e ao ministro Alexandre de Moraes.

Em um dos áudios, divulgados pela revista “Veja”, o tenente-coronel afirma ter sido coagido a delatar seu ex-chefe. Além disso, ele critica abertamente o ministro Alexandre de Moraes, e o acusa de ter poderes absolutos para ordenar prisões ou libertações a seu bel prazer.

A ordem de prisão preventiva foi determinada por Moraes. Segundo o STF, Cid foi preso por descumprimento de medidas judiciais e por obstrução de Justiça.

“Após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premida, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes contra Mauro Cid por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça. Mauro Cid foi encaminhado ao IML pela PF”, informou a Corte.

NOTA DA DEFESA

Em nota, o advogado de Mauro Cid se manifestou e disse lamentar a divulgação de áudios particulares do militar que, segundo eles, seriam um desabafo. A defesa também alegou que, em nenhum momento, Cid teria comprometido sua delação com a Polícia Federal e nem colocado em dúvida a parcialidade dos investigadores e julgadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes