
A Agência de Prospecção de Eventos de Sete Lagoas (PRO7) foi lançada nesta terça-feira (21). Parceiros e entusiastas do projeto se reuniram no auditório do Sicoob Credisete, patrocinador da Agência, para conhecerem mais a dinâmica do trabalho.
Levar o nome de Sete Lagoas para todo o território mineiro como cidade preparada, e de portas abertas, para receber diversos tipos de eventos é um dos principais objetivos da PRO7.
A formalização da PRO 7, que terá escritório na agência do Sicoob que fica na Rua Equador, é a conclusão de um ciclo para início de outro.
O trabalho começou em 2018, seguiu com a criação da marca da cidade e a necessidade de se preparar o município para grandes eventos.
Um dos idealizadores é o empresário Arísio França Jr. que entende a Agência como um “processo de evolução no turismo da cidade que já é consolidado em negócios e tem tudo para ser referencial em eventos”, define.
Uma comitiva de Sete Lagoas esteve em algumas cidades no sul do país, liderada pela consultora do Sebrae, Luciana Thomé, que foi a responsável por apresentar o modelo de negócio da região que a PRO7 começa a implantar em Sete Lagoas. “A iniciativa privada faz a promoção do destino turístico e a prospecção dos eventos porque é ela que vai fazer a efetivação”, disse Thomé durante o lançamento por videochamada.
Incentivador de primeira hora em empreendimentos que promovam o desenvolvimento da cidade, o Sicoob Credisete, viu na PRO7 mais uma grande possibilidade de avanço. A Gerente de Negócios do Sicoob Credisete, Adriana Teixeira, afirma que o trabalho vai “ao encontro com o propósito do Sicoob que é favorecer o ambiente de negócios. Grandes eventos vão vir para Sete Lagoas para fomentar nossa cadeia produtiva. Com muita alegria recebemos a todos hoje para esse lançamento”, comemora.
Para que toda a cadeia produtiva da cidade seja beneficiada o apoio de vários parceiros é fundamental. A PRO7 já nasce forte porque um deles é o setor público com o apoio da Prefeitura Municipal. Já fazem parte oito dos principais hotéis e 12 dos melhores restaurantes da cidade. Prestadores de serviços diversos também participam e se aliaram a Sebrae, Sindcomércio Senac, Sesc, ACI, CDL, UAI Eventos e UAI Gastrô.
O responsável por toda essa articulação é o Gestor Executivo da PRO7, Leonardo Campolina, que detalha alguns dos benefícios já sentidos em Sete Lagoas. “Já fizemos captação de eventos universitários para a cidade. Outros dois grandes vão acontecer em Outubro, novas olimpíadas universitárias. A previsão é de receber cerca de 10 mil participantes, injetando R$ 8 milhões em divisa em nosso comércio”.
O gestor se colocou à disposição de potenciais interessados a participarem do projeto. “Se você é empresário, comerciante ou prestador de serviço e enxerga neste trabalho uma oportunidade de ampliar seus negócios, junte-se a nós. Vamos juntos em busca dos resultados. A PRO7 está aberta para sua participação”.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 15° Máx. 28°

