
A economia brasileira voltou a crescer no primeiro trimestre de 2024, após dois trimestres de resultados próximos de zero.
O PIB (Produto Interno Bruto, soma de todas as riquezas produzidas) do Brasil avançou 0,8% em relação ao trimestre anterior, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta terça-feira (4). Na comparação com o mesmo período de 2023, houve avanço de 2,5%.
As projeções do mercado mostravam expectativa de crescimento de 0,7% no período em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 2,3% na comparação anual.
O começo de 2023 foi marcado pela continuação da melhora no mercado de trabalho, pelas antecipações dos pagamentos de precatórios e do 13º para beneficiários do INSS.
Também contribuíram para o aumento da renda e do consumo o reajuste de benefícios vinculados ao salário mínimo e a queda dos juros.

Inépcia A greve dos caminhoneios não vinga e fluxo nas estradas e rodovias segue normal, informa PRF
Greve Caminhoneiros anunciam paralisação nacional e destacam pauta trabalhista para 4 de dezembro
Aniversário Minas Gerais celebra 305 anos de história, belezas e legado de ouro
STF STF decide sobre vínculo trabalhista na “uberização” enquanto 1,7 milhão de brasileiros já dependem de apps
Previdência Social INSS deve prorrogar prazo para contestar descontos indevidos em aposentadorias e pensões
Tragédia Mariana, 10 anos: ninguém foi condenado por tragédia que matou 19 pessoas, destruiu comunidades e contaminou Rio Doce Mín. 18° Máx. 27°


