
Todos os segmentos da sociedade foram convidados para participar da 1ª Conferência Municipal de Gestão de Trabalho e Educação na Saúde de Sete Lagoas.
O fórum de debates reuniu um público representativo no auditório do Unifemm nesta quarta-feira, 5 de junho. O tema principal foi “Democracia, Trabalho, Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.
A proposta de democratizar a decisão que define os rumos da política de saúde pública é abrangente e vai muito além do cenário local. Gestores, trabalhadores da área e usuários apontam propostas que também chegarão a outros níveis do poder público.
A conferência teve três eixos temáticos que foram amplamente debatidos: democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde; trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil; Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.
De cada eixo saíram propostas definidas pelos grupos de trabalho. Também foram eleitos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. “A conferência e ampla, participativa e produtiva, tudo em prol do melhor atendimento do usuário da saúde pública. Agradeço a participação de todos que entenderam a importância deste processo”, comentou Alexandre Ribeiro, presidente da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


