
Nesta segunda-feira (2), a primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar, em uma sessão extraordinária no plenário virtual, a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender o acesso à rede social X no Brasil.
Os cinco ministros da turma, composta por Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin, Flávio Dino e presidida por Moraes, terão 24 horas para publicar seus votos de forma digital.
A suspensão ocorreu após a rede social, sob a liderança de Elon Musk, não cumprir a ordem de nomear um representante legal no país, resultando no bloqueio da plataforma na sexta-feira (30).
A expectativa é de que a decisão de Moraes seja confirmada pelos demais ministros, especialmente após o apoio público do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que destacou a necessidade de combater discursos de ódio e extremismo na plataforma.

IMPOSTOS Imposto estadual sobre combustíveis vai subir em 2027; veja os novos valores
BELO HORIZONTE Flávio Bolsonaro recua e troca “presidente eleito” por “líder do Brasil” em carta
Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas prorroga prazo para recursos da PNAB até segunda-feira Mín. 20° Máx. 34°


