
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) emitiu um alerta à população sobre os perigos do uso inadequado de produtos de limpeza.
A mistura indiscriminada de saneantes, como detergentes, desinfetantes, álcool e cloro, pode provocar reações alérgicas, intoxicações e até queimaduras graves.
Segundo Renata Stehling Reis, coordenadora de Cosméticos e Saneantes da SES-MG, é fundamental seguir as instruções dos rótulos para evitar acidentes.
O governo do estado, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), fiscaliza fabricantes e distribuidores para garantir que os produtos sigam os padrões de segurança, além de disponibilizar canais de denúncia para irregularidades.
Em caso de reações adversas, o consumidor deve lavar a área afetada e buscar atendimento médico, além de relatar o ocorrido ao fabricante ou à Visa.
Produtos clandestinos, muitas vezes vendidos por ambulantes sem qualquer tipo de controle de qualidade, também representam grande risco à saúde.
A SES-MG recomenda que a população evite adquirir itens sem identificação e procedência regularizada.

CURVELO Unidade móvel oferece 5 mil consultas oftalmológicas e 1.200 cirurgias de catarata em Curvelo
Paraopeba Paraopeba prevê reduzir filas de espera por exames e ampliar agilidade nos atendimentos de saúde
SAÚDE Anvisa aprova 1ª pílula para emagrecimento à base de semaglutida
PARAOPEBA Novembro Azul: Paraopeba reforça ações de conscientização e prevenção ao câncer de próstata
CORDISBURGO Cordisburgo promove ações do Outubro Rosa com atendimentos e atividades de prevenção à saúde da mulher
PEDRO LEOPOLDO Campanha de Pedro Leopoldo usa alerta sobre os perigos do Aedes aegypti Mín. 18° Máx. 31°


