
Um levantamento inédito da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) revelou um cenário preocupante: mais da metade dos motociclistas brasileiros não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A. Dos 34,2 milhões de proprietários de motos e motonetas no país, 17,5 milhões não possuem a documentação exigida para conduzir o veículo.
A pesquisa aponta que diversos fatores contribuem para esse cenário, como o crescimento dos serviços de compartilhamento de veículos e a aquisição de motos em nome de terceiros. Além disso, a falta de acesso à CNH por parte de parte da população também é um fator relevante.
As motos são o meio de transporte mais popular nas regiões Norte e Nordeste, representando mais de 50% da frota em estados como Maranhão, Piauí e Pará. São Paulo, Minas Gerais e Bahia lideram o ranking de Estados com maior número de motocicletas registradas.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 19° Máx. 30°


