A justiça eleitoral determinou neste domingo a liminar de urgência para retirada de circulação de uma pesquisa supostamente falsa contratada pelo prefeito Kalu.
De acordo com denuncia, o instituto teria usa de metodologia ilegal e fora dos padrões da justiça com o intuito de beneficiar o atual prefeito e candidato a reeleição Kalu, o colocando em primeiro lugar na disputa eleitoral nas eleições de 2024.
O Juiz eleitoral Ismael Villas Boas Junior da comarca de Paraopeba cita em sua decisão que há indícios claros que a pesquisa contratada pelo prefeito Kalu está irregular, por não haver os elementos básicos exigidos e determina a proibição de divulgação da mesma de forma imediata.
Quem descumprir a decisão poderá sofrer multa de R$53.000,00 a R$106.000,00 além de constituir crime com pena de detenção.
O Mega Cidade obteve informações em que o instituto AR7 pesquisas inteligentes é uma empresa denunciada em diversos municípios por divulgar pesquisas ilegais, a redação está apurando de forma detalhada e trará todas as informações sobre as denúncias envolvendo o instituto.
CONFIRA DECISÃO NA INTEGRA
file:///C:/Users/lucas/Downloads/0600841-98.2024.6.13.0206%20(1).pdf
Mín. 18° Máx. 28°