
Após um longo período de estiagem e altas temperaturas, Minas Gerais e os demais estados da região Sudeste devem registrar o maior volume de chuva dos últimos seis meses.
De acordo com um alerta do Clima Tempo emitido nesta quinta-feira (10 de outubro), a precipitação deve ultrapassar os 60 mm nos próximos dias, marcando o início do período chuvoso.
A situação ocorre devido à atuação de uma área alongada de baixa pressão atmosférica, também chamada de cavado.
Esse fenômeno, aliado à passagem de uma frente fria marítima, aumentará a umidade, favorecendo a formação das chuvas. “Esses sistemas meteorológicos começaram a atuar na quarta-feira (9 de outubro) e devem continuar influenciando o clima na região Sudeste nos próximos dias, mantendo o tempo instável”, afirmou um meteorologista do Clima Tempo.
Além disso, a previsão aponta a chegada de uma nova frente fria de características continentais, que deverá cruzar a região, reforçando a permanência das chuvas.
A expectativa é que grande parte de Minas Gerais, o norte do estado do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo registrem acumulados de mais de 60 mm.
As chuvas prometem aliviar o calor intenso e marcar o início do período chuvoso nas regiões centrais do Brasil, um fenômeno comum na primavera.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 20° Máx. 28°


