
Um menino de 6 anos, Cristofer Yuri Silva de Melo, morreu após ser picado por uma abelha no pescoço, no município de Sengés, Paraná, na tarde da última segunda-feira (14/10). Ele sofreu um choque anafilático, a reação alérgica mais grave, ao ter contato com o veneno do inseto.
A criança estava no sítio dos avós com a família para comemorar o Dia das Crianças quando foi picada na cozinha. Apesar dos esforços dos familiares, que removeram o ferrão e aplicaram álcool na ferida, Cristofer começou a apresentar sinais de dificuldade respiratória.
A família tentou levá-lo ao posto de saúde local, mas, ao perceber que não havia médico disponível, seguiu para o Hospital Municipal Carolina Lupion, em Jaguariaíva, a 50 km do sítio.
No trajeto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e os socorristas tentaram reanimar o menino, que já estava em parada cardiorrespiratória. Infelizmente, ele não resistiu.
A família relatou que Cristofer já havia sido atacado por abelhas no início do ano, mas naquela ocasião a reação foi menos grave, pois as picadas não atingiram regiões críticas do corpo.
Cristofer foi sepultado na terça-feira (15), no cemitério municipal de Sengés.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 20° Máx. 28°


