
A Guarda Municipal de Sete Lagoas (GCM) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) serão parceiros em evento que terá como principal mote o estrito cumprimento do dever legal no exercício da função de agente público de segurança. Esta oportunidade de adquirir conhecimento e debater sobre uma temática tão importante será aberta a todas as guardas municipais de Minas Gerais.
O exercício regular de um direito ou o estrito cumprimento de um dever legal são circunstâncias que justificam uma conduta, tornando-a compatível com o ordenamento jurídico. O responsável pela palestra será o palestrante, professor universitário e Promotor e Justiça o MPMG, Flávio César de Almeida Santos. “Abordaremos o conhecimento que instrui os agentes de segurança pública no seu atuar. Uma proteção jurídica para os agentes e também para a sociedade. Acredito que será um encontro altamente proveitoso”, destacou.
A palestra não será restrita aos mais de 80 agentes de Sete Lagoas, mas componentes de todas as guardas municipais de Minas Gerais serão convidados. A previsão é que o evento seja realizando na segunda quinzena de novembro. “O convite formal chegará a todas as guardas do Estado. Uma oportunidade de aprimorar o conhecimento que pode fazer a diferença no momento de atuação. Contamos com a presença de todos”, comentou Sérgio Andrade, comandante da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 20° Máx. 28°


