
A Prefeitura de Sete Lagoas publicou o Decreto nº 7.373, que oficializa a formação da equipe responsável por coordenar esse processo.
A medida, publicada no dia 22 de outubro, visa garantir uma transição de poderes transparente e organizada para a nova administração, que terá à frente o prefeito eleito Douglas Melo (PSD).
A comissão de transição será composta por membros da gestão atual e representantes do prefeito eleito, contando com a coordenação de Helisson Paiva Rocha, indicado pela atual administração, e Fabiana Abreu da Silva, designada pelo novo prefeito.
A equipe terá como responsabilidade principal a elaboração de um relatório detalhado sobre a situação financeira do município, incluindo informações sobre dívidas, contratos em vigor e a situação dos servidores públicos. Além disso, a comissão também irá mapear projetos de lei em tramitação e as transferências financeiras esperadas dos governos federal e estadual.
Para garantir o sucesso desse trabalho, todas as secretarias e órgãos municipais estão obrigados a colaborar com a equipe de transição, fornecendo todas as informações solicitadas. As reuniões da comissão serão devidamente documentadas em atas, assegurando a transparência de todo o processo.
Representantes do Município:
Representantes do prefeito eleito:

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


