
O julgamento dos suspeitos envolvidos na Chacina de Ribeirão das Neves, que chocou o Brasil, inicia nesta sexta-feira (25). O crime ocorreu durante uma festa de aniversário infantil, onde todas as vítimas foram atingidas intencionalmente, conforme as investigações da Polícia Civil.
A chacina, que ocorreu em 23 de maio de 2024, teve como motivação a disputa do tráfico de drogas, relacionada ao assassinato de “Melacio”, pai do aniversariante. O ataque resultou na morte de Heitor Felipe, de 9 anos, seu pai, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26, e sua prima, Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos.
Na audiência, testemunhas e réus serão ouvidos, e a defesa argumenta que os réus foragidos poderão se manifestar via videoconferência. Até agora, cinco pessoas foram presas, enquanto três irmãos, supostos chefes do tráfico, continuam foragidos: Flávio Celso da Silva (“Alemão”), Leandro Roberto da Silva (“Beirola”) e Marcelo Alves Rodrigues (“Tigordo”).
No dia do crime, outras três pessoas foram baleadas e levadas ao Hospital Risoleta Tolentino Neves. A data para o júri popular ainda não foi definida.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 16° Máx. 24°


