
Um dos elevadores do prédio Gerais da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, que atende do 4º ao 14º andar apresentou falhas na manhã desta segunda-feira (4 de novembro), logo no primeiro dia de funcionamento após uma manutenção. A situação obrigou os funcionários a abrirem a porta manualmente para saírem do equipamento.
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela manutenção dos elevadores na Cidade Administrativa, foi procurada pela reportagem, mas não houve retorno até o momento da publicação desta matéria.
De acordo com a assessoria de imprensa da Cidade Administrativa, os elevadores foram interditados no início de maio deste ano, após perícias feitas por órgãos de segurança e infraestrutura do Estado indicarem a necessidade de suspensão do uso dos equipamentos. As obras nos prédios começaram no mês seguinte à interdição, em julho, e estão sendo conduzidas pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
Os elevadores receberam um reforço estrutural nos pilares metálicos de fixação das guias dos contrapesos, para corrigir as inconformidades. Além das obras de reparos, os elevadores também foram submetidos a configuração e a conferência elétrica, mecânica, de automação, além da limpeza das cabines.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 16° Máx. 24°


