
Uma criança de 5 anos morreu após ser picada por um escorpião durante passeio dentro do campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), no Sul de Minas. O menino estava internado desde domingo (24), quando ocorreu o acidente com o animal peçonhento, mas não resistiu e faleceu neste sábado (30).
A instituição de ensino divulgou uma nota de pesar pela morte do garoto, que era filho de uma aluna do programa de pós-graduação da unidade.
O menino foi picado enquanto fazia um passeio de bicicleta pelo campus da universidade. Após se desequilibrar, a criança teria caído com uma das mãos sobre o escorpião, que atacou a criança. O caso provocou comoção da cidade, e algumas pessoas chegaram a fazer vigília em frente ao hospital em prol da recuperação da criança.
No dia seguinte ao acidente, a Ufla divulgou um comunicado, no qual manifestou apoio à família do garoto e informou ter acionado sua diretoria de meio ambiente para fazer uma inspeção no campus.
A instituição também afirmou ter providenciado o reforço da dedetização da área, bem como “o andamento célere das ações que vinham sendo providenciadas para controle de pragas, com a contratação de empresa especializada para atendimento periódico”.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


