
Uma excelente notícia para os pacientes com Parkinson e demência: o tratamento com o medicamento rivastigmina está agora disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Esse medicamento representa um avanço significativo no tratamento dessas condições, pois ajuda a controlar sintomas, preservar funções cognitivas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
O Ministério da Saúde anunciou o financiamento da aquisição do medicamento, que já está sendo oferecido no SUS. Estima-se que mais de 33 mil pacientes em todo o Brasil poderão se beneficiar dessa nova linha de tratamento.
A rivastigmina é indicada para pacientes com demência associada ao Parkinson, condição neurodegenerativa que afeta a função cognitiva e motora. A chegada deste tratamento gratuito facilitará a vida dos pacientes e seus familiares, proporcionando maior independência e conforto nas atividades do dia a dia.
Além disso, o SUS também oferece tratamentos para o Parkinson, incluindo medicamentos, fisioterapia, implantes de eletrodos e estimulação cerebral, com a intenção de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 20° Máx. 27°


