
Uma criança de 6 anos sobreviveu a um ataque de um enxame e tomou mais de 1,1 mil picadas de abelhas. A situação aconteceu no início do mês na cidade de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul e o menino está internado em estado grave.
Conforme informações do Uol, o menino estava com o padrasto em um sítio no momento do ataque - que também ficou ferido. Sandro Benites, médico toxicologista do Centro Integrado de Vigilância Toxicologia (Civitox), explicou que a criança somente sobreviveu devido ao rápido atendimento que recebeu.
“Normalmente mais de 100 picadas já podem ser letais em criança. Mais de 500 picadas já podem ser letais em adultos. Então essa criança, graças a um atendimento imediato, suporte avançado, nós conseguimos, apesar de mais de 1.100 picadas de abelhas, que ela sobrevivesse”, afirmou.
Apesar da situação crítica, o quadro de saúde do menino tem melhorado nos últimos dias. Ele chegou a ficar uma semana internado na UTI, intubado e respirando com a ajuda de aparelhos. Contudo, nessa quarta-feira (11), ele foi retirado da ventilação mecânica e somente faz uso do oxigênio para respirar.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 17° Máx. 26°


