
Uma criança de 6 anos sobreviveu a um ataque de um enxame e tomou mais de 1,1 mil picadas de abelhas. A situação aconteceu no início do mês na cidade de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul e o menino está internado em estado grave.
Conforme informações do Uol, o menino estava com o padrasto em um sítio no momento do ataque - que também ficou ferido. Sandro Benites, médico toxicologista do Centro Integrado de Vigilância Toxicologia (Civitox), explicou que a criança somente sobreviveu devido ao rápido atendimento que recebeu.
“Normalmente mais de 100 picadas já podem ser letais em criança. Mais de 500 picadas já podem ser letais em adultos. Então essa criança, graças a um atendimento imediato, suporte avançado, nós conseguimos, apesar de mais de 1.100 picadas de abelhas, que ela sobrevivesse”, afirmou.
Apesar da situação crítica, o quadro de saúde do menino tem melhorado nos últimos dias. Ele chegou a ficar uma semana internado na UTI, intubado e respirando com a ajuda de aparelhos. Contudo, nessa quarta-feira (11), ele foi retirado da ventilação mecânica e somente faz uso do oxigênio para respirar.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 19° Máx. 30°


