
Símbolo da lei que endureceu as penas para o crime de maus-tratos contra os animais, o cão Sansão morreu nesta quarta-feira (11). A informação foi divulgada pela página criada para homenagear a história do animal, que teve as pernas traseiras decepadas por um homem em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em julho de 2020.
Conforme a publicação, o cão morreu de forma súbita na tarde desta quarta. “Pela manhã, ele estava com aquele olhar carinhoso que todos conhecemos e amamos. Durante um passeio para fazer xixi, ele começou a passar mal e, infelizmente, nos deixou repentinamente”, diz trecho da mensagem.
A publicação também ressalta a importância da história de Sansão como um marco na luta pelos direitos dos animais. “A vida dele nunca será esquecida. Ele não apenas superou momentos de dor e adversidade, mas também inspirou mudanças importantes no Brasil”, afirmou.
Sansão deu nome à Lei 14.064, de autoria do deputado federal Fred Costa (PRD) e aprovada em setembro de 2020. O texto endureceu as penas para quem praticasse violência contra cães e gatos.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 17° Máx. 26°


