
Símbolo da lei que endureceu as penas para o crime de maus-tratos contra os animais, o cão Sansão morreu nesta quarta-feira (11). A informação foi divulgada pela página criada para homenagear a história do animal, que teve as pernas traseiras decepadas por um homem em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em julho de 2020.
Conforme a publicação, o cão morreu de forma súbita na tarde desta quarta. “Pela manhã, ele estava com aquele olhar carinhoso que todos conhecemos e amamos. Durante um passeio para fazer xixi, ele começou a passar mal e, infelizmente, nos deixou repentinamente”, diz trecho da mensagem.
A publicação também ressalta a importância da história de Sansão como um marco na luta pelos direitos dos animais. “A vida dele nunca será esquecida. Ele não apenas superou momentos de dor e adversidade, mas também inspirou mudanças importantes no Brasil”, afirmou.
Sansão deu nome à Lei 14.064, de autoria do deputado federal Fred Costa (PRD) e aprovada em setembro de 2020. O texto endureceu as penas para quem praticasse violência contra cães e gatos.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 19° Máx. 30°


