
Na tarde desta segunda-feira (16), uma mulher foi atendida pela Polícia Militar e conduzida à Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa após ser picada por uma aranha armadeira em Jaboticatubas.
De acordo com o relato, o incidente ocorreu por volta das 15h, quando a vítima manipulava uma sacola e foi picada no dedo indicador da mão direita. Após a picada, ela percebeu a presença da aranha no interior da sacola e começou a apresentar sintomas como tontura, suor frio, visão turva e dores intensas no local da picada.
Quando a viatura chegou ao local, a mulher relatou já se sentir melhor, embora ainda apresentasse dores na mão e dificuldade para fechá-la completamente. A vítima foi conduzida pela equipe policial à unidade de saúde, onde ficou sob os cuidados médicos.
Durante o atendimento, a filha da vítima foi informada sobre a situação e comprometeu-se a providenciar um acompanhante. O filho da vítima auxiliou no resgate utilizando uma caminhonete 4×4 para superar um trecho alagado próximo ao local do incidente, que dificultava a passagem da viatura.
A aranha armadeira capturada pela vítima foi mencionada, mas não houve relato sobre o destino dela.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 20° Máx. 27°


