
Aos 39 anos, Eliezer Nunes Barros tomou posse como juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia. O que torna sua história ainda mais especial é o caminho que ele percorreu para chegar lá, começando como pedreiro e superando enormes desafios para realizar o sonho de se tornar magistrado.
Ele precisou deixar os estudos ainda jovem para ajudar a família, mas, aos 24 anos, decidiu recomeçar. Concluiu o ensino médio por meio do EJA e foi aprovado para agente penitenciário em 2009. Foi nesse momento que ele percebeu que poderia ir além.
Durante essa fase, amigos o incentivaram a sonhar mais alto.
Com esforço e estudo, ele ingressou em uma faculdade de Direito, conciliando trabalho e aulas. Aos 33 anos, estabeleceu sua meta: tornar-se juiz. Anos depois, a meta de se tornar juiz se tornou realidade. Mesmo com a conquista, ele não esquece de suas origens e dos obstáculos superados, como as dificuldades financeiras.
“Quero aproveitar para dizer que irei pagar 22 parcelas do FIES que estavam atrasadas com o meu primeiro salário de juiz”, contou
Hoje, sua história é um exemplo de que o esforço e a persistência podem transformar qualquer realidade. O caminho não foi fácil, mas ele mostrou que, com determinação, é possível alcançar grandes objetivos.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 17° Máx. 26°


