Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar após efetuar um disparo com arma de fogo em sua fazenda, localizada em Jequitibá. A ocorrência envolveu o trabalhador rural G. T. da C. de 54 anos, que alegou ter sido alvo da ação enquanto prestava serviços no local.
Segundo relato da vítima, ele foi até a propriedade rural, onde trabalha rotineiramente, para alimentar os animais. Ao se aproximar da sede da fazenda, viu um dos proprietários, B. C. C. L., gesticulando de forma estranha. Em seguida, o homem sacou uma arma de fogo e apontou em sua direção. Assustado, G. correu e ouviu um disparo logo depois.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, ouviu a versão do autor, que afirmou ter ouvido os cachorros latirem e, ao ver um vulto se aproximando, chamou por três vezes sem obter resposta. Segundo B., ele teria atirado para o alto, com a intenção de alertar e se defender, alegando ainda que estaria sendo ameaçado pelo ex-marido de sua atual companheira.
Durante a abordagem, os militares apreenderam uma pistola Taurus calibre 9mm, um carregador e 23 munições intactas. B. C. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, junto com o material apreendido.
A Polícia Civil vai investigar o caso para apurar se houve tentativa de lesão ou apenas disparo em via não autorizada. Ninguém ficou ferido.
Mín. 15° Máx. 24°