Um homem, de 46 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após investigação sobre uma série de furtos cometidos contra clientes de uma agência bancária localizada em Curvelo, região Central do estado. A ação foi desencadeada nesta quarta-feira (23/7), no município de Sete Lagoas, a cerca de 100 quilômetros de distância do local dos fatos.
Conforme apurado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Curvelo, o suspeito atuava em conluio com um segundo homem, ainda não identificado. A dupla optava, preferencialmente, por vítimas que apresentassem algum tipo de vulnerabilidade, como idosas e pessoas doentes. Uma delas, inclusive, estaria utilizando um andador no momento da abordagem dos investigados.
Esquema criminoso
Levantamentos policiais apontam que os suspeitos monitoravam as vítimas enquanto elas acessavam os terminais de autoatendimento para realização de depósitos bancários. No momento da operação financeira, um dos homens se aproximava e distraía a vítima, oportunidade em que o outro investigado substituía o envelope contendo o dinheiro por outro vazio.
A fraude só era percebida dias depois, quando o depósito não era compensado e a vítima procurava a instituição bancária.
Até o momento, a Polícia Civil identificou sete vítimas, mas há indícios de que outras pessoas possam ter sido lesadas financeiramente pela dupla.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar o segundo envolvido e elucidar os detalhes da ação criminosa.
Mín. 13° Máx. 27°