
O delegado Henrique César Falleiros foi removido do cargo de chefia da Delegacia Regional de Curvelo, após uma servidora o denunciar por assédio sexual, moral, perseguição e ameaças. A esposa de Falleiros também se tornou alvo de investigação por ter ameaçado a servidora. O afastamento foi oficializado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (20).
Segundo a publicação, Falleiros, que ainda permanece como delegado de carreira, foi dispensado de “responder pelo expediente da Delegacia Regional de Polícia Civil Curvelo”. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia Civil.
Ameaças e violência no ambiente de trabalho
De acordo com o relato da vítima, a situação de assédio começou após anos de convivência profissional. O delegado teria criado oportunidades para ficarem sozinhos, feito elogios e, em um dos episódios, a teria abraçado e beijado à força dentro da delegacia.
O caso se agravou quando a esposa do delegado descobriu as mensagens trocadas entre os dois e passou a ameaçar a servidora. A denúncia aponta que a mulher de Falleiros enviou uma foto dos filhos da vítima, em que eles apareciam enterrados na areia, como forma de intimidação.
Combate ao crime Operação contra crime organizado resulta na apreensão de R$ 300 mil em Curvelo
Acidente Colisão com árvore gera morte na BR-040 em Curvelo
Finanças Aeroporto de Curvelo sai da lista de imóveis que serão vendidos à União para pagar dívida de Minas Mín. 19° Máx. 28°


