

Foram indiciados pela Polícia Civil de Curvelo a filha e o genro de Ester Batista Ribeiro (57 anos), encontrada morta em um córrego pouco tempo após ser dada como desaparecida, em abril deste ano. Eles responderão por feminicídio majorado e ocultação de cadáver; outras três pessoas também têm participação no crime.
O casal planejou o crime para apossar-se de um empréstimo consignado refinanciado para a vítima, por isso, simularam que Ester tinha desaparecido. A mulher foi morta em casa, no bairro Bela Vista, e foi levada em um carro de terceiros até uma área perto de um córrego, na zona rural da cidade. O cadáver foi encontrado em abril, com avançado estágio de decomposição e tinha um lenço amarrado firmemente no pescoço, indicando morte por asfixia.
Testemunhas disseram para a investigação da Polícia Civil de que viram os autores carregando o corpo da vítima enrolado em um cobertor até o carro usado para o transporte. A apuração cruzou dados como registros de passagem pelo pedágio da BR-135 e logs de telefonia celular que confirmaram o trajeto dos criminosos.
Ester Batista era portadora de sofrimento mental e ficava sob cuidados de familiares.
Por conta da situação, a Polícia Civil decidiu indiciar cinco pessoas pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver praticado em contexto de violência doméstica e familiar – além do casal, uma adolescente também está entre os envolvidos. O caso segue na Justiça.
Curvelo Curvelo entrega nova UBS em São José da Lagoa
Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
CURVELO Nova UBS será inaugurada em São José da Lagoa, em Curvelo Mín. 22° Máx. 36°



