
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos contra três suspeitos de envolvimento no feminicídio de uma mulher, de 57 anos, em Curvelo, região Central do estado, ocorrido em março deste ano. Foram alvo dos mandados a filha da vítima, o genro e um homem que residia na mesma casa.
Os levantamentos da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Curvelo apontaram que o assassinato foi planejado e motivado por interesse financeiro. Os investigados teriam se aproveitado da condição de vulnerabilidade da vítima, que apresentava déficit cognitivo e dependia dos cuidados familiares, para cometer o crime.
Segundo apurado, após a morte, o grupo simulou o desaparecimento da mulher, chegando a registrar falsa ocorrência e a ocultar o corpo em uma área de mata às margens do Córrego do Leitão, na zona rural de Curvelo.
As prisões decorreram de decisão judicial proferida após ação penal proposta pelo Ministério Público, com base no inquérito policial. O terceiro suspeito já estava preso por outro motivo, e foi formalizado o mandado pelo feminicídio. Já a filha e o genro foram encaminhados ao sistema prisional na última terça-feira (4/11). Os três agora estão detidos, à disposição da Justiça.
Combate ao crime Operação contra crime organizado resulta na apreensão de R$ 300 mil em Curvelo
Acidente Colisão com árvore gera morte na BR-040 em Curvelo
Finanças Aeroporto de Curvelo sai da lista de imóveis que serão vendidos à União para pagar dívida de Minas Mín. 20° Máx. 36°

