
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Municipal de Controle da Dengue, realiza no próximo sábado, 29 de novembro, das 8h às 12h, mais uma edição do Dia D Contra o Aedes aegypti, no Terminal Urbano, na Av. Antônio Olinto. A ação visa fortalecer o engajamento da comunidade no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o evento busca ampliar a conscientização da população, levando informação, atividades educativas e orientações práticas para eliminar criadouros do mosquito. As ações serão registradas e divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura, reforçando a importância da participação coletiva.
Atrações e atividades do Dia D
Durante toda a manhã, a população encontrará no Terminal Urbano diversas iniciativas educativas e interativas, entre elas:
Além disso, equipes da Prefeitura realizarão, também no sábado (29/11), um grande Mutirão de Limpeza nos bairros São Francisco de Assis, Manoa, Santa Luzia, Eldorado, Jardim Universitário, Progresso, Itapuã II, São João II, Kwait, Luxemburgo e Ondina Vasconcelos de Oliveira (Cidade de Deus). Durante a semana, outras regiões também integram o cronograma do mutirão.
O Supervisor Geral do Controle das Arboviroses, Adriano Marcos de Souza, destaca que a mobilização é essencial para reduzir criadouros e envolver a população nas ações contínuas de prevenção. “No Terminal Urbano montaremos uma estrutura completa, com stands, materiais educativos, personagens interativos e ações de conscientização. Queremos que a população entenda, de forma clara e acessível, onde estão os riscos e como eliminar os focos. O Dia D é um momento de união do poder público com a comunidade, e cada cidadão tem papel fundamental no enfrentamento ao Aedes aegypti”, afirma.
Mobilização coletiva para reduzir a dengue
O secretário municipal de Saúde, Jean Barrado, reforça que cada ação educativa tem impacto direto nos números da doença. “Quando a comunidade participa, os resultados aparecem. Nosso objetivo é ampliar a informação e fortalecer a prevenção para que 2026 seja um ano com menos casos e mais conscientização”, concluiu.
A Prefeitura de Sete Lagoas convida toda a população a participar do Dia D e a continuar adotando diariamente as medidas de prevenção, como evitar água parada, manter caixas-d’água fechadas e descartar corretamente materiais que possam acumular água.
Fenômeno No céu de Sete Lagoas, Júpiter poderá ser visto neste sábado
Assédio sexual Mulher denuncia importunação sexual durante corrida por aplicativo em Sete Lagoas
Crime Mulher é flagrada depredando carro do ex-namorado em posto de conveniência no Centro de Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 29°

