
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu mais de R$ 319 mil em dinheiro durante uma ação realizada nessa quarta-feira (17/12), no bairro Santa Filomena, em Curvelo, região Central do estado. As investigações estão relacionadas ao combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado. Na operação, também foram apreendidos três celulares.
A ação é desdobramento de uma investigação que apura a atuação de um homem, atualmente preso, suspeito de continuar comandando atividades criminosas mesmo estando custodiado. Conforme apurado, ele utilizaria meios de comunicação clandestinos, incluindo relógios do tipo smartwatch, introduzidos ilegalmente no sistema prisional, para repassar ordens à companheira, residente em Curvelo, responsável por dar continuidade à logística do tráfico fora do presídio.
As investigações indicaram ainda que, em ocasiões anteriores, smartwatches já haviam sido apreendidos na cela ocupada pelo investigado. A operação foi motivada por denúncia anônima que apontava não apenas a comunicação ilícita, mas também possíveis planos criminosos em retaliação a ações policiais.
Buscas
Durante buscas no imóvel do casal, os policiais localizaram o dinheiro escondido em uma gaveta de geladeira, embalado a vácuo em maços de alto valor. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia para as providências legais cabíveis.
Embora não tenham sido encontradas drogas ou armas no local, o expressivo valor em espécie, aliado à forma como estava ocultado e à ausência de comprovação de origem lícita, reforça os indícios de continuidade da atividade ilícita, possivelmente vinculada ao crime organizado.
Velocidade Stock Car, Nascar e Copa Truck movimentam o automobilismo em Curvelo durante 2026
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 18° Máx. 24°


