
Lideranças dos caminhoneiros decidiram suspender a proposta de greve que poderia ocorrer nesta semana, após negociações com o governo federal. A decisão foi tomada em assembleia, priorizando o diálogo antes de qualquer paralisação.
A categoria deve se reunir nos próximos dias, em Brasília, com representantes do governo para discutir as principais reivindicações. Entre os pontos de maior insatisfação estão o aumento no preço do diesel e os valores considerados baixos para o frete.
Os caminhoneiros também aguardam medidas mais efetivas por parte do governo. Recentemente, foi publicada uma Medida Provisória que reforça a fiscalização do piso mínimo do frete e prevê punições mais rigorosas para empresas que descumprirem as regras.
Mesmo com a suspensão da greve, a categoria segue em estado de atenção e não descarta novas mobilizações, dependendo dos avanços nas negociações.
MUDANÇA DE ESTAÇÃO Clima em Minas muda com chegada do outono; veja o que esperar da estação
MERCADO FARMACÊUTICO Patente do Ozempic expira nesta sexta-feira; veja quando o preço deve cair
GREVE NACIONAL Caminhoneiros ameaçam iniciar greve nacional nesta quinta-feira (19) contra alta do diesel e valor do frete
POLÊMICA Ratinho passa a ser investigado após declarações sobre Erika Hilton e mulheres trans
Polícia federal PF prende o banqueiro Daniel Vorcaro em nova etapa da operação que investiga o Banco Master
Solidariedade Confira os pontos de doação em Sete Lagoas para auxiliar vítimas em Juiz de Fora, Ubá e outras cidades Mín. 19° Máx. 27°


