Quarta, 29 de Julho de 2026
28°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades CAETANÓPOLIS

Caetanópolis abre inscrições para castração de cães e gatos; veja os critérios

Cadastro deve ser feito presencialmente na Casa Amarela até quinta-feira (30); atendimento será exclusivo para animais de moradores do município.

29/07/2026 às 16h12
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Caetanópolis abriu inscrições para uma nova etapa de castração de cães e gatos dentro do programa de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos.

A iniciativa faz parte do Acordo de Reparação Integral assinado pela Vale e busca contribuir para o controle populacional, a saúde e o bem-estar dos animais no município.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Casa Amarela, nos dias 28, 29 e 30 de julho, das 8h às 10h e das 13h às 15h.

Para realizar o cadastro, o tutor deverá apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Critérios para participação

Poderão ser inscritos cães e gatos com idade mínima de seis meses e peso entre 3 e 40 quilos.

A castração será destinada exclusivamente a animais pertencentes a tutores residentes em Caetanópolis.

Algumas raças não poderão ser atendidas no Castramóvel por exigirem cuidados anestésicos e estruturas específicas. Entre os animais que não poderão passar pelo procedimento estão os braquicefálicos, como:

  • Pug;
  • Bulldog Francês;
  • Bulldog Inglês;
  • Shih-tzu.

Também não serão atendidas raças consideradas mais sensíveis ao procedimento no Castramóvel, como:

  • Spitz Alemão;
  • Yorkshire.

Castrações serão realizadas no dia 15 de agosto

Os procedimentos serão realizados no dia 15 de agosto, no Castramóvel, que ficará instalado na Barraquinha de Nossa Senhora das Graças, em Caetanópolis.

Os tutores dos animais selecionados receberão a confirmação por telefone até o dia 10 de agosto, juntamente com as orientações necessárias para a preparação e realização do procedimento.

Serviço

Inscrições: 28, 29 e 30 de julho
Horários: das 8h às 10h e das 13h às 15h
Local das inscrições: Casa Amarela
Data das castrações: 15 de agosto
Local do Castramóvel: Barraquinha de Nossa Senhora das Graças
Documentos obrigatórios: identidade, CPF e comprovante de endereço
Público: tutores residentes em Caetanópolis
Confirmação dos selecionados: por telefone, até 10 de agosto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caetanópolis - MG
Sobre o município Notícias de Caetanópolis - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 29°

Qui 31°C 17°C
Sex 29°C 15°C
Sáb 27°C 12°C
Dom 29°C 12°C
Seg 27°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio